Um total de 240 projetos, entre 3.090 inscritos, foi selecionado pelo Programa BNB de Cultura – Edição 2011 – Parceria BNDES, uma linha de patrocínio direto do Banco do Nordeste, em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com dotação orçamentária de R$ 6 milhões (R$ 3 milhões provenientes de cada Banco).
O Programa apoia a produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música e Artes Integradas ou Não-Específicas. Veja a lista de projetos selecionados, no endereço www.bnb.gov.br
Do total de 240 projetos, foram aprovados 50 de Artes Cênicas, 36 de Artes Visuais, 21 de Audiovisual, 34 de Literatura, 51 de Música e 48 de Artes Integradas ou Não-Específicas. Os 240 projetos selecionados procedem de 143 cidades diferentes.
Mais uma vez o Munícípio de Central está entre os selecionados no concorrido edital do BNB Cultural com o projeto Biblioteca comunitária para o povoado de Capoeir da Serra elaborado pela secretaria de educação e cultura, através da equipe vitoriosa liderada pelo secretário Adalberto Martins. O projeto foi elaborado pela técnica Noélia sob orientação de Mariluze e Adalberto provando que o trabalho em grupo é a melhor forma para vencer os desafios e obter éxito. Em 2010 fomos contemplados com três projetos sendo duas bilbiotecas comunitárias uma para o Povoado de Palmeiras e a outra par o Povoado de Mandacarús tendo a Prefeitura como proponente. O terceiro projeto foi o Trator das Artes tendo como proponente o Comitê municipal de Associações de Central – COMAC. Este projeto já foi iniciado sendo sua abertura realizada no Povoado de Logoa do Martin atendendo também as comunidades vizinhas de Caldeirãozinho e Milho Verde. As bibliotecas serão montadas a partir de janeiro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário